Roriz desiste de candidatura ao governo do DF, diz site de filha

O candidato ao governo do Distrito Federal, Joaquim Roriz (PSC), desistiu da candidatura nesta sexta-feira. A informação foi divulgada nesta sexta-feira pelo site de sua filha, Liliane Roriz, que é candidata a deputada distrital. Segundo o texto, a vaga de Roriz ficaria para sua mulher, Weslian Roriz.

REUTERS

24 de setembro de 2010 | 14h14

Recurso de Roriz levou julgamento do Supremo Tribunal Federal a um impasse na véspera.

Poucos minutos depois da divulgação, a informação foi retirada da página da candidata. Neste momento, a família Roriz está reunida para decidir os rumos da campanha, informou a assessoria de Liliane.

Mesmo sem a confirmação oficial, o adversário direto de Roriz na campanha, o petista Agnelo Queiroz, comentou a desistência.

"Não vou tripudiar em cima da decisão política do Roriz que saiu da disputa em razão da insegurança jurídica da sua candidatura", disse o petista a jornalistas. "Família nenhuma manda no DF."

A desistência de Roriz acontece no dia seguinte ao julgamento do STF. A análise tem como base recurso em que Roriz questiona decisão do Tribunal Superior Eleitoral que negou o registro de sua candidatura por envolvimento em um escândalo de corrupção.

Após empate entre os dez ministros do STF, a decisão ficou para segunda-feira. Dependendo do resultado, Roriz pode ficar impedido de se candidatar.

Pesquisa Datafolha aponta Agnelo com 41 por cento de intenções de voto e Roriz, com 34 por cento.

(Reportagem de Fernando Cassaro e Bruno Peres)

Tudo o que sabemos sobre:
ELEICOESRORIZFICHALIMPA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.