Roubos a caixas automáticos voltam a crescer em SP

O roubo a caixas automáticos de bancos voltou a crescer no interior, subindo de 19 ocorrências em julho para 30 em agosto, segundo dados da Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo. Os números de setembro ainda não estão disponíveis. De janeiro a agosto, foram 81 ataques a bancos no interior, contra 67 no mesmo período do ano passado.

JOSÉ MARIA TOMAZELA, Agência Estado

03 Outubro 2013 | 17h22

Na madrugada desta quinta-feira, 03, criminosos estouraram três caixas automáticos em Coronel Macedo, sudoeste paulista. De acordo com a Polícia Militar, pelo menos dez pessoas participaram da ação e, enquanto uma parte do bando explodia os caixas, outra disparava tiros de fuzil para o alto para assustar os moradores.

Na noite de terça, 01, os criminosos haviam atacado caixas bancários em Ribeirão Grande, cidade da mesma região. Câmeras de segurança registraram a fuga da quadrilha após a explosão. Os bandidos estavam armados com rifles automáticos e a ação não durou mais do que três minutos.

Também nesta quinta-feira, policiais militares frustraram um ataque a caixas eletrônicos em Lucianópolis, região de Bauru. Os ocupantes de cinco automóveis foram perseguidos por mais de trinta quilômetros na estrada vicinal que liga a cidade a Paulistânia. Dois veículos atolaram e foram abandonados pelos suspeitos. Neles, a polícia encontrou três bananas de dinamite, outros explosivos e munição, além de pés-de-cabra, toucas e luvas.

Mais conteúdo sobre:
rouboscaixas eletrônicosSP

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.