Ruibarbo e laranja sanguínea chegam com nova importadora

A partir dos próximos dias você poderá fazer aquelas receitas americanas que nunca teve chance porque não encontrava ruibarbo francês ou laranja sanguínea em São Paulo. Estes produtos, em polpa, são apenas alguns dos itens que a importadora Classic Fine Foods, com sede em Londres passa a vender no Brasil. A lista inclui queijos, caviar, foie gras de ganso e de pato, vinhos, manteigas, trufas entre outros produtos.

Cíntia Bertolino,

07 Outubro 2010 | 08h44

Ao todo são mais de 400 ingredientes gourmets provenientes de diversas partes do mundo. "Trabalharemos com produtos que faltam no mercado brasileiro. Teremos azeites finos da Provença e da Itália, além de cogumelos silvestres, desidratados ou congelados em um sistema que não rompe as moléculas de água dos ingredientes", diz o francês Aurélien Bich responsável pela empresa no País.

No menu de produtos, há 11 tipos de vinagre balsâmico, chocolate Cacao Barry - a marca premium da Barry Callebaut -, destilados, vinhos e farinhas. Segundo Bich, a empresa vai importar boa variedade de queijos franceses. Por enquanto, são apenas 5 tipos. "Nosso foco são restaurantes e hotéis, mas também atenderemos o consumidor final. Por aqui, tem muita gente com ótimos chefs em casa", diz.

Para o consumidor final, no entanto, são aceitos pedidos de no mínimo R$ 400. A empresa vende formas, utensílios, fornos e equipamentos para cozinhas profissionais.

 

 

ONDE COMPRAR

Classic Fine Foods

Av. Moema, 170, Cj. 155/156, 5051-3435. De 2ª a 6ª, das 7h às 21h (pedidos devem ser feitos até as 15h). Em São Paulo as entregas são diárias

 

Veja também:

linkJogue no processador

linkCom ele ficou fácil navegar na maionese

linkAjí? É aqui mesmo

linkBaleias enófilas

linkNão é para fracotes. E é bom

linkQuer provar paca? Então prepare o bolso. A carne é boa, mas cara

linkO saudoso filé dos trens da Paulista

blog Blog do Paladar

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.