Sábado continua com chuva em boa parte do País

A Zona de Convergência de Umidade (ZCOU) mantém o tempo com muitas nuvens e chuva entre o Norte e o Sudeste do Brasil neste sábado, segundo o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC).

SOLANGE SPIGLIATTI, Agência Estado

21 de janeiro de 2012 | 10h36

O canal de umidade ainda atuará entre as regiões Norte, Centro-Oeste e Sudeste do País, Nestas áreas haverá muitas nuvens e fortes pancadas de chuva. Entre o leste e nordeste de São Paulo, sudeste de Minas e Zona da Mata Mineira, e oeste, áreas de serra e sul do Rio, esperam-se fortes pancadas de chuva entre a tarde e noite.

A presença de ventos de leste e um Vórtice Ciclônico em Altos Níveis (VCAN) da atmosfera deixarão o tempo nublado com chuva a qualquer momento entre o leste de Pernambuco e Sergipe. O tempo estará instável também na faixa leste da Bahia com períodos de sol e chuva a qualquer momento.

No interior da Bahia, o sol aparecerá entre poucas nuvens e na faixa norte e oeste deste Estado ocorrerão pancadas de chuva pontual, principalmente a partir da tarde. No oeste e centro-norte do Rio Grande do Sul, em Santa Catarina, no Paraná, no centro e sudeste do Mato Grosso do Sul, nordeste de Minas, sul da Bahia e centro-norte do Espírito Santo, áreas de instabilidade provocarão pancadas de chuva a partir da tarde e, de forma localizada, a chuva será forte. O tempo estará abafado em grande parte do País.

Tudo o que sabemos sobre:
climaBrasilchuvasCPTEC

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.