Sabesp: número de clientes que obtêm bônus tem leve alta

Teve leve alta o número de clientes da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) que reduziram em 20% ou mais seu consumo de água e conseguiram um desconto de 30% na conta. Conforme dados divulgados no início da noite desta terça-feira, 4, pela estatal, 50% dos imóveis em toda a Região Metropolitana de são Paulo obtiveram o bônus em outubro, ante 49% em setembro.

LUCIANA COLLET, Estadão Conteúdo

04 Novembro 2014 | 20h56

O porcentual total de consumidores que economizaram foi mantido em 75%, enquanto os restantes 25% aumentaram o consumo. Entre os clientes atendidos pelo Sistema Cantareira, 53% obtiveram o desconto de 30% em outubro, acima dos 51% de setembro e no mesmo patamar de agosto.

A partir deste mês, passou a valer a expansão do programa de bônus, com a inclusão de duas novas bandas de desconto: quem economizar entre 10% e 15% terá desconto de 10% na conta de água e esgoto, já quem reduzir entre 15% e 20% terá uma redução adicional de 20% na fatura.

Quem economizar mais de 20% segue com o desconto de 30%. Com isso, a Sabesp espera estimular uma maior adesão ao programa de economia que está em vigor desde março e já foi ampliado outras vezes desde então.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.