Sabesp prorroga programa de descontos nas tarifas

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) confirmou nesta terça-feira, 11, que irá prorrogar o programa de descontos até o final deste ano. Adotado no início de fevereiro, o bônus para incentivar a redução no consumo de água tinha o término previsto para setembro ou até a normalização dos níveis do Sistema Cantareira.

GABRIELA VIEIRA, Agência Estado

11 Março 2014 | 15h48

As condições para obtenção do benefício permanecem iguais. Os consumidores abastecidos pelo Sistema Cantareira que reduzirem o seu gasto médio mensal em pelo menos 20% terão direito a um desconto de 30% nas tarifas de água e esgoto. O anúncio da prorrogação do benefício foi feito pela presidente da concessionária, Dilma Pena, durante visita conjunta com o governador Geraldo Alckmin a clientes que já apresentaram economia de água significativa desde o início do programa.

A medida visa incentivar a redução do consumo de água na Grande São Paulo, diante de atual crise hídrica. O Sistema Cantareira, responsável pelo abastecimento de 8,8 milhões de clientes da Sabesp, voltou hoje ao pior nível já registrado na história, de apenas 15,8% da capacidade total dos reservatórios.

Mais conteúdo sobre:
CantareiraabastecimentoSabesp

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.