Safra tem forte perfil açucareiro

O levantamento mais recente da União da Indústria da Cana-de-Açúcar (Unica), divulgado no início do mês, sobre a safra 2009/2010 no Centro-Sul, revela que, até 15 de junho, haviam sido moídos 142,15 milhões de toneladas de cana, ou 31,9% a mais do que o mesmo período do ano passado. No total, 40,82% da cana foi para produzir açúcar, resultando na produção de 6,75 milhões de toneladas, volume 43,22% superior ao acumulado na safra anterior, no mesmo período.

O Estado de S.Paulo

08 Julho 2009 | 03h38

 

Veja também:

linkCana ainda ocupa áreas urbanas

PREÇOS MELHORES

Segundo a Unica, como previsto desde o início da safra, as unidades que podem alternar a produção de açúcar ou de etanol, estão dando prioridade à produção de açúcar por causa dos preços melhores do açúcar no exterior

Dados divulgados pelo Conselho dos Produtores de Cana-de-Açúcar, Açúcar e Álcool do Estado de São Paulo (Consecana-SP) indicam que no mês de junho os preços do açúcar no mercado interno e externo foram superiores em 46% aos do etanol. Já a produção de etanol no acumulado da safra foi de 6,02 bilhões de litros, ou 28,34% a mais em relação à safra anterior, sendo que 59,18% do total de cana moída foi para a produção de etanol.

linkINFORMAÇÕES: Unica, www.unica.com.br

Mais conteúdo sobre:
AgrícolacanaCampinas

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.