PUBLICIDADE

SAIBA MAIS-Setor de TV paga deve continuar a crescer no Brasil

O setor de televisão por assinatura no Brasil deve continuar sua trajetória de crescimento nos próximos anos. Com base em dados de maio, a penetração do segmento foi de apenas 24,1 por cento, segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Assim, o setor ainda fica bem atrás de países como Estados Unidos (75 por cento), Chile (45 por cento) e México (40 por cento), de acordo com relatório do BTG Pactual. Veja abaixo alguns dados do setor: Ano Assinantes* Faturamento** 2007 5.348.571 R$7,3 bilhões 2008 6.320.852 R$9,3 bilhões 2009 7.473.476 R$10,7 bilhões 2010 9.768.993 R$12,3 bilhões 2011 12.744.025 R$14,6 bilhões 2012 14.295.565*** ---

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

* Fonte: Anatel

** Fonte: ABTA

*** Dados de 2012 até maio

Participação de mercado das operadoras em maio de 2012:

Grupos* Assinantes Participação

NET/Embratel 7.729.630 54,1%

SKY/Directv 4.368.813 30,6%

Publicidade

Telefônica 673.757 4,7%

Oi 458.508 3,2%

ViaCabo 101.040 0,7%

Algar 103.273 0,7%

GVT 192.808 1,3%

Outros 667.736 4,7%

TOTAL 14.295.565 -

Publicidade

* Fonte: Anatel

(Compilado por Sérgio Spagnuolo)

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.