Salgueiro diz que vai ganhar campeonato 'de presente'

A presidente do Salgueiro, Regina Duran, acredita que a escola ganhará o campeonato no Rio de presente por seus 61 anos, completados nesta quarta-feira, 5. O último título da escola de samba foi em 2009. "Foi um desfile perfeito. Não tivemos problema em carro nenhum. As pessoas é que têm sempre a expectativa de que sempre algo vai dar errado. Veem uma fumaça e pensam que está pegando fogo", disse Regina, referindo-se ao carro abre-alas, cuja embreagem pifou. O defeito provocou o aparecimento de uma fumaça que assustou componentes e público.

ROBERTA PENNAFORT E CLARISSA THOMÉ, Agência Estado

05 Março 2014 | 16h01

Beija-flor

O intérprete da Beija-Flor, Neguinho da Beija-Flor, disse nesta quarta que a escola já perdeu carnavais por causa do enredo, mas que isso não vai acontecer este ano. "O enredo derrubou a Beija-Flor ano passado, perdemos três décimos. Isso não vai acontecer. Boni é craque como Zico e Senna (homenageados por Imperatriz Leopoldinense e Unidos da Tijuca, respectivamente). Nossas novelas estão no exterior e isso é mérito dele porque cada uma dessas histórias tinha que ser contada".

Ele rebateu ainda as críticas de que o enredo ficou no meio do caminho, entre a homenagem a Boni e a história da televisão. "Os inimigos sempre querem colocar defeito, mesmo aonde não tem".

Mais conteúdo sobre:
carnaval 2014Rioapuração

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.