São Paulo entra em estado de atenção por chuva

Regiões de São Paulo estão em estado de atenção em razão das chuvas que caem neste sábado. O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) informou que o centro, as zonas norte e oeste e a Marginal do Tietê entraram em estado de atenção às 16h55. As zonas leste, sudeste e sul e a Marginal do Pinheiros se enquadram nessa condição desde as 15h55.

EQUIPE AE, Agência Estado

29 Dezembro 2012 | 17h53

Segundo o CGE, por volta das 17 horas ocorria precipitação forte em boa parte da zona leste, exceto nos bairros da Penha, Mooca, de Itaquera e da Vila Prudente. Pequenos núcleos de chuva forte também atingiam os bairros do Butantã (oeste) e Ipiranga (sudeste). Em Santana, na Casa Verde, no Jaçanã e Tremembé (norte), a chuva era moderada. Às 15h30, o aeródromo de Congonhas registrou rajadas de vento de aproximadamente 65 quilômetros por hora.

Conforme os meteorologistas do CGE, as precipitações irão persistir nas próximas horas. "Até a noite, outras áreas de instabilidade ainda podem se formar sobre a região metropolitana, provocando novas chuvas que variam de intensidade", diz o boletim do órgão.

Os temporais previstos para este final de semana devem se intensificar a partir da tarde e se estenderem até a noite. As simulações mais recentes indicam o mesmo cenário para a segunda-feira (31). Porém, de acordo com o CGE, existe grande probabilidade de não chover durante a virada do ano, já que as precipitações devem acontecer entre a tarde e o início da noite.

Mais conteúdo sobre:
chuva São Paulo

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.