São Paulo perde, mas segue na liderança

Equipe teve a ajuda do Flamengo, que só empatou com o Goiás

, O Estadao de S.Paulo

23 de novembro de 2009 | 00h00

O São Paulo temia uma derrota para o Botafogo e ela se confirmou: 3 a 2. Mas o time não perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro graças ao empate sem gols do Flamengo com o Goiás. O 7º título nacional pode vir na próxima rodada caso os concorrentes Flamengo, Internacional e Palmeiras percam seus jogos e o Tricolor vença.

Os tropeços dos líderes deram esperança de título até para Palmeiras e Inter, que já estavam descartados da luta pela taça. Se o time alviverde precisa se recuperar depois de perder para o Grêmio (2 a 0) e estacionou nos 59 pontos, os gaúchos conseguiram uma vitória importante no Mineirão: bateram o Atlético-MG por 1 a 0 e pularam para a 3ª colocação, com a mesma pontuação dos palmeirenses. O São Paulo tem 62 pontos e o Flamengo pulou para 61. Atlético-MG e Cruzeiro somam 56 e ainda têm chances matemáticas de título, desde que vençam os dois jogos e todos os rivais percam.

PONTA DE BAIXO DA TABELA

Também é complicado apontar quem vai ser rebaixado. O Sport já não tem mais condições matemáticas de permanecer na Série A, mas os demais candidatos ao descenso ainda lutam. Náutico (3 a 2 contra o Corinthians), Botafogo (3 a 2 contra o São Paulo), Santo André (4 a 2 no Avaí) e Fluminense (3 a 0 sobre o Sport) venceram.

A equipe do ABC e o Náutico, com 38 pontos, precisam de um milagre para escapar da queda. Mas o Fluminense (com 42) e o Botafogo (44) já causam pressão maior no Atlético-PR e no Coritiba, ambos com 44 pontos. Santos e Vitória escaparam matematicamente ontem.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.