São Paulo terá dia de frio, mas sem previsão de chuva

A manhã começou com o céu parcialmente nublado e temperaturas baixas na cidade de São Paulo. Às 6 horas, o Aeroporto de Congonhas, na zona sul, registrava 11ºC. Devido aos ventos, porém, a sensação térmica ficou em 5ºC. A máxima hoje não passa dos 20ºC e não há previsão de chuva.

AE, Agência Estado

08 Junho 2011 | 08h03

Amanhã, a formação de uma área de baixa pressão volta a provocar chuvas em todo o Estado de São Paulo, inclusive na capital paulista a partir do início da tarde. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), nos próximos dias a propagação de uma massa de ar frio e seco de origem polar traz nova queda de temperatura para os paulistanos.

Hoje, o deslocamento de uma frente fria pelo oceano na altura do Rio de Janeiro deixará o tempo instável, com curtos períodos de sol e chuva, entre o litoral norte de São Paulo até o Rio. De acordo com o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), o sol aparecerá entre poucas nuvens no sul de São Paulo, em toda a faixa leste da Região Sul, no nordeste de Minas Gerais e leste da Bahia. No litoral do Nordeste, o dia será de muitas nuvens e chuva a qualquer momento. No centro-oeste de São Paulo, leste de Mato Grosso do Sul e sul de Mato Grosso haverá sol e nebulosidade variável.

Entre o Espírito Santo e o sudeste de Mato Grosso haverá pequena possibilidade de pancadas de chuva. Nas demais áreas do País, o sol predominará.

Mais conteúdo sobre:
tempoclimaprevisãoSP

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.