Sapucaia decreta situação de emergência

A Prefeitura de Sapucaia, no centro-sul do Rio de Janeiro, decretou situação de emergência devido a chuva que atinge a cidade. Ao menos 13 pessoas morreram em deslizamentos no município e ainda há outras 11 desaparecidas no distrito de Jamapará. O decreto publicado hoje no órgão oficial da prefeitura.

PRISCILA TRINDADE, Agência Estado

11 de janeiro de 2012 | 15h33

No principal acidente, um deslizamento de terra soterrou oito casas no distrito de Jamapará. Em outro bairro da cidade, uma casa desabou e matou um homem de 45 anos.

Homens do Corpo de Bombeiros retomaram nesta manhã as buscas por vítimas do deslizamento que ocorreu na madrugada de segunda-feira. Os trabalhos foram interrompidos por volta das 20h30 de ontem após voltar a chover forte na região. A Defesa Civil interditou 30 imóveis na cidade. A cidade tem 204 desalojados e 50 desabrigados.

Alerta máximo

Segundo o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), nove cidades estão em alerta máximo: Laje do Muriaé, Itaperuna, Cardoso Moreira, Italva, Porciúncula, Natividade, Santo Antônio de Pádua, Bom Jesus de Itabapoana, Campos dos Goytacazes. O estado indica que há 80% de chances de transbordamento dos rios dessas cidades.

Tudo o que sabemos sobre:
chuvasRioSapucaiaemergência

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.