Sarkozy passa mal fazendo exercícios e é atendido por médico

Segundo comunicado oficial, presidente está passando por exames para determinar problema.

BBC Brasil, BBC

26 Julho 2009 | 11h12

O presidente francês, Nicolas Sarkozy, está sendo tratado por seu médico após passar mal neste domingo fazendo exercícios.

Segundo um comunicado oficial divulgado no site da Presidência da República francesa, Sarkozy está neste momento passando por exames para determinar o problema.

"Quando fazia exercícios, o presidente da República teve hoje (domingo) um mal-estar. Ele foi imediatamente atendido por seu médico", afirma o comunicado.

A nota diz que mais informações serão divulgadas após os exames.

Nicolas Sarkozy, 55, é conhecido por sua imagem de homem jovem e ativo fisicamente.

A fama lhe rendeu destaque nas eleições presidenciais francesas de maio de 2007, quando encampou uma plataforma política ligada à mudança e à renovação.

Críticos o acusam, entretanto, de alimentar uma obsessão com a própria imagem e por misturar, como nenhum presidente francês antes dele, assuntos políticos com sua vida pessoal.

Maior exemplo disso seria o relacionamento do presidente com a cantora e ex-modelo Carla Bruni, que teria tido o efeito colateral de favorecer sua imagem de conquistador na política e fora dela.BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

Mais conteúdo sobre:
sarkozycarla bruni

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.