SC teve mínima de -8,6º na madrugada de sábado

A massa de ar frio e seco de origem polar permanece influenciando o clima em Santa Catarina, que mais uma vez registrou temperaturas negativas na noite de sexta-feira e madrugada deste sábado. Segundo informações do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Ciram), a cidade de Bom Jardim da Serra, localizada no Planalto Sul do Estado e a 230 quilômetros de Florianópolis, registrou a temperatura mais baixa das últimas 24 horas com -8,6º. Na sexta-feira, a temperatura local foi ainda mais baixa, de -9,2º.

EQUIPE AE, Agência Estado

09 de junho de 2012 | 11h21

As estações de monitoramento da Epagri/Epagri e INMET registraram temperaturas negativas no Planalto Sul em Urupema (-7,9º) e São Joaquim (-3,4º). No Meio Oeste do Estado, as mínimas ocorreram em Caçador (-0,3º) e Campos Novos (-1,4º).

Para este sábado, a previsão é de que o ar seco no Sul do Brasil deve manter a presença de sol em Santa Catarina, com aumento de nuvens à noite no litoral, e chance de chuva fraca principalmente entre a Grande Florianópolis e Joinville, por causa da circulação marítima, associada ao deslocamento da massa de ar frio para o oceano. O frio deve diminuir, mas ainda provocará geada nas áreas altas do Estado.

Tudo o que sabemos sobre:
Santa Catarinatemperaturasclima

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.