Scliar permanece internado em hospital de Porto Alegre

O escritor Moacyr Scliar permanece internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital das Clínicas de Porto Alegre, um mês após ter sofrido um acidente vascular cerebral (AVC). Segundo o boletim médico divulgado pelo hospital hoje, o escritor continua sedado e respirando com o auxílio de aparelhos.

MARÍLIA LOPES, Agência Estado

16 de fevereiro de 2011 | 15h10

O quadro neurológico de Scliar não sofreu alterações significativas e ele tem recebido tratamento para as intercorrências que surgem devido ao seu estado de saúde. O boletim médico não especificou quais as intercorrências que o escritor tem enfrentado.

Scliar sofreu um AVC em 17 de janeiro, quando se recuperava de uma cirurgia de extração de tumores no intestino. Ele está internado desde o dia 11 de janeiro. No início de fevereiro, o escritor passava pela retirada gradual da sedação até que apresentou o quadro de infecção. Scliar voltou a ser sedado e a respirar por aparelhos. Seu quadro neurológico continua inalterado.

Autor de mais de setenta livros e eleito para a Academia de Letras em 2003, Scliar publicou sua primeira obra, Histórias de um Médico em Formação, em 1962. Recebeu diversos prêmios ao longo de sua carreira, sendo o último, o Jabuti, por Manual da Paixão Solitária, em 2009. Seus livros estão traduzidos em doze idiomas. Entre suas obras mais importantes estão O Ciclo das Águas, A Estranha Nação de Rafael Mendes, O Exército de um Homem Só e O Centauro no Jardim.

Tudo o que sabemos sobre:
saúdeinternaçãoMoacyr Scliar

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.