Second Life será usado como arma contra anorexia

Especialistas oferecerão apoio a pessoas com transtornos alimentares

ANSA

11 Junho 2008 | 11h51

Um grupo de especialistas em alimentação utilizará a internet para lutar contra a anorexia e a bulimia, doenças que afetam milhares de jovens que querem ter um “corpo perfeito”.

 

Especialistas reunidos na Itália durante um congresso da “Associação Nacional dos Especialistas na Ciência da Alimentação” utilizarão o mundo virtual de Second Life e os blogs para lutar contra a bulimia e a anorexia porque o metaverso é visitado diariamente por milhares de jovens e adolescentes de todo o mundo. Os especialistas oferecerão apoio a pessoas com transtornos alimentares.

 

Essa não é a primeira vez que o Second Life é utilizado como plataforma para se aproximar dos jovens. Autoridades de saúde espanholas inauguraram consultórios virtuais no Second Life para que adolescentes possam perguntar sobre sexualidade, doenças sexualmente transmissíveis e problemas com drogas.

 

 

MetaNews

 

O Second Life ganhou versão brasileira em abril de 2007, distribuída no País pela Kaizen Games e pelo iG. Desde o final de junho, o Grupo Estado também edita o MetaNews no mundo virtual. Atualizado de forma dinâmica, traz notícias sobre o mundo virtual e dicas de lugares interessantes, eventos e agenda cultural.

 

O MetaNews é distribuído nas coordenadas MLBR Copacabana 3 (164, 150, 23). Clique aqui para teleportar e pegar um exemplar.

 

Se você ainda não tem o Second Life instalado, faça o download do programa agora. Clique aqui e baixe gratuitamente.

Mais conteúdo sobre:
Second Life Linden Lab anorexia games internet

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.