Segunda fase da Fuvest começa hoje

Começa neste domingo, às 13 horas, a segunda fase do vestibular da Fuvest, que seleciona alunos para a Universidade de São Paulo (USP) e Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa. As provas ocorrem também nesta segunda e terça-feira, no mesmo horário. As provas têm 4 horas de duração.

EVELSON DE FREITAS, Agência Estado

06 de janeiro de 2013 | 07h49

Foram convocados 28.943 candidatos, além de 2.239 treineiros (que não acabaram o ensino médio). Neste ano, a USP oferece 10.982 vagas e a Santa Casa, 100. A diferença da segunda fase é que todas as questões são dissertativas. Os candidatos encaram neste domingo a prova de Português, com dez questões, e a Redação.

O professor Francisco Platão Savioli, supervisor de português do curso Anglo, afirma que a segunda fase é uma "prova de texto". "O candidato precisa tirar o máximo proveito dos enunciados, da elaboração da prova", avisa. A dica vale para as questões de cada disciplina também na hora da produção do texto. "A redação é na verdade uma prova de leitura. É necessário ler com atenção e não se prender em itens dos textos de apoio que podem ser apenas o assunto genérico, mas não a proposta real", diz. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Tudo o que sabemos sobre:
VestibularFuvest

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.