Seis fóruns serão construídos por meio de PPP

O governo de São Paulo publicou nesta quarta-feira edital de chamamento público para empresas interessadas em construir e administrar seis fóruns por meio de uma Parceria Público Privada (PPP). O documento prevê que as empresas banquem a construção dos imóveis e possam recuperar o investimento explorando, por 25 anos, espaços internos dos prédios, como estacionamento ou lanchonetes.

Agência Estado

04 de julho de 2013 | 08h49

A expectativa do governo do Estado é de que os novos fóruns estejam prontos no primeiro semestre de 2016. Na capital paulista, serão construídos imóveis na Lapa, zona oeste, e em Itaquera, zona leste - a unidade ficará próximo do futuro estádio do Corinthians, dentro do Polo Institucional, que deverá receber, ainda, um terminal rodoviário e uma escola técnica.

Os outros fóruns serão construídos em Guarulhos e Carapicuíba, na Grande São Paulo, e em Bauru e Presidente Prudente, no interior do Estado. A partir desta quinta-feira, 4, empresas interessadas em participar da PPP poderão apresentar os projetos ao governo estadual. Será escolhida a melhor proposta em termos técnicos e financeiros, de acordo com o governo paulista. Além de explorar as salas, o construtor poderá usar parte do terreno para erguer outras construções. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Mais conteúdo sobre:
fórunsSP

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.