Seis são presos por roubo de carga em Osasco

Seis integrantes de uma quadrilha especializada na receptação de cargas foram presas na noite de ontem, em Osasco, na Grande São Paulo, quando descarregavam equipamentos eletrônicos de uma carreta, roubada pouco antes, e transferiam a carga para outro caminhão.

AE, Agência Estado

19 de janeiro de 2012 | 13h42

O motorista da carreta roubada contou à polícia que foi rendido por homens armados durante a madrugada de ontem na Rodovia Régis Bittencourt, altura de São Lourenço da Serra, na Grande São Paulo. Ele foi forçado a entregar a carga aos bandidos e foi colocado dentro do porta-malas de um Santana, de onde seria libertado horas depois, em Osasco.

Quando ligou para a Polícia Militar, foi informado de que o veículo e a carga roubados já tinham sido recuperados pelos policiais do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic), que foram informados sobre o roubo da carga e o sequestro do motorista pela transportadora proprietária do veículo. O caminhão foi localizado por meio do sinal rastreador.

Três dos presos tinham passagens anteriores por crimes de roubo, receptação, agressão e homicídio. Eles não resistiram à prisão, mas não quiseram revelar para onde a carga deveria ser levada e nem os autores do ataque ao veículo da transportadora.

Os acusados presos são Ariosvaldo Marques Mangueira, 32 anos, ex-presidiário, com passagens por roubo e receptação; Celso Francisco Sampaio, 57 anos, tem passagens por homicídio, furto e agressão, entre outros crimes; Ednilson de Souza Mangueira, 24 anos, já foi preso anteriormente por receptação e formação de quadrilha; Bruno Pinto da Silva, 27 anos; Reginaldo Souza da Silva, 23 anos; e James Pinto da Silva, 26 anos, todos sem antecedentes criminais.

Tudo o que sabemos sobre:
violênciaroubo de cargaOsasco

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.