Semana começa com chuva em boa parte do País

Áreas de instabilidade vão atingir parte da Região Sul do País e provocar aumento de nuvens no decorrer desta segunda-feira, de acordo com o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec). Podem ocorrer pancadas fortes de chuva no centro-norte e oeste do Rio Grande do Sul, sul e oeste de Santa Catarina, sul e leste do Paraná e sul de São Paulo. No centro e leste de São Paulo, norte do Paraná e no sul do Rio Grande do Sul haverá pequena possibilidade de pancada de chuva isolada à noite.

JULIA BAPTISTA, Agência Estado

20 de setembro de 2010 | 08h04

Na Região Norte, o calor e a alta umidade do ar provocarão pancadas de chuva localizadas, principalmente sobre o Amazonas, norte e leste do Acre, norte de Rondônia, noroeste do Mato Grosso, faixa oeste do Pará e em Roraima. As pancadas de chuva ocorrerão a partir da tarde nas demais áreas de Rondônia, noroeste do Mato Grosso e centro-norte do Pará. Em algumas localidades desta área poderão ocorrer temporais. A umidade vinda do mar deixará o tempo instável e haverá chance de períodos com chuva localizada no litoral leste da Região Nordeste. No sul da Bahia a chance de chuva será maior.

O tempo seco ainda persiste na área central do País, no Tocantins e interior do Nordeste, onde a umidade relativa do ar no período da tarde poderá ser inferior a 20% em algumas localidades. Nas demais áreas do País, o sol aparece entre poucas nuvens. As temperaturas estarão em elevação no leste da Região Sudeste.

Tudo o que sabemos sobre:
tempoprevisãoclimachuva

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.