Série com videoaulas de revisão para o Enem estreia hoje na web

Até o dia 16, estudantes podem assistir a 51 aulas de várias disciplinas graças a parceria entre 'Estadão.edu' e Positivo

O Estado de S.Paulo

08 Outubro 2011 | 03h02

Na revisão para o Enem, os estudantes contarão a partir de hoje com um aliado: a coleção de videoaulas preparadas pelo Grupo Positivo numa parceria com o Estadão.edu. Os 51 vídeos da coleção Super Aulas Enem Estadão Positivo - cada aula tem cerca de meia hora - serão exibidos gradativamente até o dia 16.

As Super Aulas podem ser assistidas no endereço enem.estadao.com.br/super-aulas a partir do momento em que forem ao ar ou ainda resgatadas no arquivo do portal Estadão.com.br, onde a série completa ficará disponível até o dia 23, segundo e último dia de provas do Enem.

Isabella Olher, de 17 anos, está no 3.º ano do Colégio Argumento, na zona leste de São Paulo, e vai prestar o Enem para cursar Engenharia Química na Unifesp e na UFMG, dentre outras. A revisão na reta final, diz, pode melhorar o desempenho do aluno, repassando conteúdos nos quais não prestou atenção ou não teve em sala. "Quem passa três horas por dia na internet pode assistir a uma videoaula de meia hora", diz.

Para Lucas Guimarães, vice-presidente do grupo Positivo, a parceria com o Estadão.edu junta a estrutura didática e pedagógica da rede ao grande alcance do jornal e de sua plataforma digital. "Com isso, estamos prestando um serviço para todos os estudantes brasileiros que sofrem a angústia e ansiedade em relação às provas e aos conteúdos exigidos", afirma.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.