Serra cobra de Jobim relatório sobre Guarulhos

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), cobrou hoje do ministro da Defesa, Nelson Jobim, rapidez na conclusão de um relatório da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) sobre o Terminal 3 do aeroporto internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo. O documento vai complementar as informações do regulamento de concessão, já lançado, para a construção de uma linha de trem ligando o centro da capital paulista ao aeroporto de Guarulhos.

CAROLINA FREITAS, Agencia Estado

02 Julho 2009 | 20h46

Serra quer um detalhamento do número de passageiros que usam esse terminal e que, por consequência, seriam possíveis usuários do trem. Serra e Jobim estiveram reunidos por uma hora e meia, na manhã de hoje, no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista. "Precisamos de definições melhores que ajudem na licitação do trem expresso, e é preciso ''redondear'' a questão do Terminal 3", relatou o governador à imprensa, após evento da Secretaria do Desenvolvimento. "A Infraero deve fazer logo um bom relatório para respaldar a concorrência."

O modelo de concessão de aeroportos estaduais, do interior paulista, também foi tema da conversa. O governador apresentou à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) uma proposta de concessão, mas ainda não obteve uma resposta de Brasília. "Não há nenhuma divergência formal entre o governo de São Paulo e o ministério. Só há nós jurídicos que precisam ser equacionados", disse Serra. "O ministro já está empenhado em resolver isso. O projeto do Estado está pronto."

Mais conteúdo sobre:
Serra Jobim aeroporto Guarulhos

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.