Serviços públicos de SP terão horário especial no sábado

Os 45 Centros Esportivos Municipais terão programação especial do Dia das Crianças, com atividades das 9h às 17h

CARINA BACELAR, ESPECIAL PARA A AE, Agência Estado

10 Outubro 2013 | 17h57

A Prefeitura de São Paulo divulgou na quinta-feira, 10, a relação de serviços públicos que vão funcionar neste sábado, 12, feriado de Nossa Senhora Aparecida, e no domingo, 13. Enquanto mercados municipais e alguns serviços terão horários reduzidos no sábado, parques e centros culturais abrirão normalmente no sábado e no domingo. Outra opção de lazer, os Centros Esportivos Municipais vão promover atividades especiais para o Dia das Crianças, que também é comemorado no sábado.

Verde e Meio Ambiente

O Parque do Ibirapuera funcionará das 5 horas de sábado até a meia-noite de domingo. Os demais parques terão horário de funcionamento normal.

Cultura

O Beco do Pinto, a Capela do Morumbi, a Casa do Bandeirante, a Casa do Grito, o Monumento à Independência, o Sítio Morrinhos e a Casa da Marquesa de Santos estão entre os centros culturais que abrirão no feriado e no domingo, das 9h às 17h.

As Bibliotecas de Bairro vão fechar nos dois dias, assim como a Biblioteca Mário de Andrade, incluindo a Circulante, a Hemeroteca e o Arquivo Municipal. As Bibliotecas Monteiro Lobato, Álvares de Azevedo, Cora Coralina, José de Anchieta, Raul Bopp e Viriato Correa vão funcionar só no domingo.

Mercados e Sacolões

No sábado, haverá horários especiais para os mercados municipais. O Paulistano (Central), funciona das 6h às 18h; o Central Leste, das 7h às 13h; o Pirituba, das 7h às 21h. Os mercados Tucuruvi e Teotônio Vilela abrem das 8h às 13h; o Santo Amaro, das 8h às 16h.

Os mercados da Lapa e Pinheiros funcionam das 8h às 18h; Ipiranga, Penha, Sapopemba e Vila Formosa, das 8h às 19h; o mercado de Guaianases, das 8h30 às 19h30. A exceção é o mercado Kinjo Yamato, que não abrirá. No domingo, todos terão horários habituais.

Esportes

Os Centros Educacionais Unificados (CEUs) vão funcionar nos horários normais, mas somente para as atividades esportivas e de lazer. Os 45 Centros Esportivos Municipais também terão programação especial do Dia das Crianças, com atividades das 9h às 17h. No domingo, eles abrem em horário normal.

Saúde

Os hospitais e postos de saúde funcionam sem interrupção no fim de semana. Já as Unidades Básicas de Saúde e os Ambulatórios de Especialidades fecham no dia 12.

Subprefeituras

As Praças de Atendimento só voltam ao expediente normal na segunda-feira, 14.

Mais conteúdo sobre:
12 de outubro serviços SP

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.