Show e atividades físicas animam Virada Sustentável

Inspirada no sucesso da Virada Cultural, a primeira edição da Virada Sustentável, começou ontem no Parque do Ibirapuera com uma série de atividades voltadas ao meio ambiente e termina hoje, às 20 horas. São quase 500 eventos relacionados ao tema espalhados em 78 espaços culturais, como bibliotecas, parques, museus e livrarias em toda a cidade.

AE, Agência Estado

05 Junho 2011 | 09h45

Para o professor de planejamento e gestão ambiental da Universidade de São Paulo (USP) Arlindo Felipe, o foco do evento deve ser voltado às crianças. "São elas que motivam adultos a promover transformações no dia a dia", disse, enquanto esperava a neta, que participava de uma das atrações.

"A Virada Sustentável é uma forma de, durante um dia, chamar atenção para o tema e, mais do que isso, mostrar soluções que podem ser adotadas no cotidiano de pessoas, onde você mostra que dentro de casa, todos os dias, qualquer um pode contribuir com a sustentabilidade", disse Helio Mattar, diretor presidente do Instituto Akatu.

Entre exposições, há ainda shows, peças de teatro, mostras de cinema, oficinas, jogos e atividades físicas. A organização espera a participação de 500 mil pessoas durante os dois dias de atividades e informou que o evento custou R$ 800 mil, mas foi integralmente pago pela iniciativa privada.

O projeto Bate Lata, de Campinas, mostrou com muito ritmo como aproveitar produtos que iriam para o lixo: panelas, latas e tambores viram instrumentos de percussão. "O evento tem tudo a ver com o conceito do Bate Lata, pois passa a ideia da reutilização de materiais considerados inúteis", disse Milton Pereira, coordenador do projeto. As informações são do Jornal da Tarde.

Virada Sustentável - Quando: recomeça às 8 horas de hoje e termina às 20 horas. Grátis. Programação está disponível no site www.viradasustentavel.com

Mais conteúdo sobre:
meio ambiente sustentabilidade

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.