Sindilojas pede que comerciários trabalhem na 5ª feira

O Sindicato dos Lojistas do Comércio de Porto Alegre divulgaram uma nota nesta quarta-feira, 10, orientando os funcionários do comércio da capital gaúcha a irem trabalhar na quinta-feira, quando está marcado o Dina Nacional de Lutas, organizado pelas centrais sindicais.

CARLA ARAÚJO, Agência Estado

10 de julho de 2013 | 15h41

A entidade reconhece que há informações de paralisações, mas diz que as lojas devem funcionar normalmente "a fim de recuperar os prejuízos de junho, causados pela diminuição do movimento de consumidores nas lojas e dos atos de vandalismo registrados".

Segundo a Força Sindical, uma das centrais que organiza o movimento, a capital gaúcha terá diversas caminhadas a partir das 8h, que devem sair de diferentes pontos: Avenida Farrapos, Terminal Cairú, Terminal Princesa Isabel, Avenida João Pessoa, Rodoviária Municipal e Viaduto Obirici.

"Juntamente aos demais categorias de trabalhadores, os rodoviários da Capital e da Região Metropolitana vão aderir à manifestação por mais direitos e por melhorias no serviço de transporte público. Portanto, no dia 11 de julho não haverá ônibus em circulação. Haverá concentração de trabalhadores em frente à prefeitura às 16h", diz nota da Força Sindical.

Mais conteúdo sobre:
protestosSindilojasPorto Alegre

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.