Sistema de passaportes da PF está fora do ar

O sistema utilizado pela Polícia Federal (PF) para realização de pedido e emissão de passaportes está fora do ar desde as 15 horas de quarta-feira (23) e não há prazo para o retorno do sistema. A indisponibilidade afeta todo o País e inclui a prestação dos serviços administrativos como o agendamento, a emissão e a entrega de passaportes, além do agendamento e o atendimento relacionados ao registro de estrangeiros.

AE, Agência Estado

24 de janeiro de 2013 | 17h29

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da PF em São Paulo, reiterando que ainda não há previsão de retorno do sistema, já que a origem do problema ocorreu na central, em Brasília.

A orientação é para que os cidadãos que já tinham agendamento e não foram atendidos compareçam às unidades da Polícia Federal nos próximos dez dias úteis, independentemente de novo horário. O ideal é tentar confirmar a volta do sistema pelo telefone 194 antes de ir à unidade da PF. Para quem tem agendamento nos próximos dias, o atendimento também deve ser confirmado antes por telefone. A PF esclarece que a atividade de repressão policial não foi prejudicada pelo evento.

Tudo o que sabemos sobre:
sistemaPFpassaporte

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.