Six Semicondutores muda nome para Unitec; prevê fábrica no 1º tri

A fabricante de semicondutores Six mudou o nome para Unitec e prevê concluir no primeiro trimestre de 2015 a construção de sua fábrica na região metropolitana de Belo Horizonte, informou nesta quarta-feira.

REUTERS

12 Novembro 2014 | 18h58

Segundo comunicado, a alteração da denominação social é consequência da aquisição pelo grupo argentino Corporación America no início de 2014 de 33,02 por cento das ações da então Six Semicondutores.

De acordo com a empresa, a mudança de nome também está baseada na integração da companhia de tecnologia sediada em Minas Gerais com a empresa de nanotecnologia Unitec Blue, que foi fundada pela Corporación America no início de 2013.

Na estrutura societária da Unitec, a Corporación America detém 33,02 por cento de participação e o Banco Nacional do Desenvolvimento Social (BNDES) outros 33,02 por cento. A IBM tem 18,8 por cento, o Banco do Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), 6,5 por cento, a Matec Investimentos, 6 por cento, e a Tecnologia Infinita Ws In-Tecs, 2,59 por cento.

O complexo industrial da Unitec está sendo construído em Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte. "O projeto exigirá investimento de mais de 1 bilhão de reais e focará no processamento de wafers de silício para a produção de chips para aplicações industriais, agricultura de precisão, smart cards e no setor de saúde", disse a empresa.

A Unitec também informou a indicação de novos executivos para a administração da empresa. Matías Gainza Eurnekian foi nomeado presidente do Conselho de Administração e Frederico Blumenschein, novo presidente-executivo.

(Redação Rio de Janeiro)

Mais conteúdo sobre:
TECHSIXSEMICONDUTORESUNITEC*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.