SNA lança portal para orgânicos

A Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), em parceria com o Fundo Multilateral de Investimento (do Banco Interamericano de Desenvolvimento), o International Development Research Center e o Sebrae-RJ, lançou na segunda-feira, no Rio (RJ), o projeto OrganicsNet (www.organicsnet.com.br), uma rede comunitária para acesso ao mercado. O projeto é voltado para pequenos e médios produtores.Embora os principais mercados consumidores sejam Japão, Estados Unidos e Europa, a agricultura orgânica vem crescendo rapidamente no Brasil, destaca a diretora da SNA, Sylvia Wachsner. Segundo ela, as vendas têm projeção de chegar a US$ 3 bilhões em 2010, congregando 800 mil hectares e 19 mil produtores, a maioria pequenos, que têm acesso reduzido ao mercado. ''O projeto utilizará um portal de internet que servirá ao mesmo tempo de vitrine de vendas, integração da cadeia produtiva e base de informação e capacitação dos participantes. Uma das metas é encorajar grupos de produtores a trabalharem juntos aprimorando suas práticas agrícolas, compartilhando conhecimento e experiências.''

O Estado de S.Paulo

19 de março de 2008 | 02h14

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.