Sobe para 12 o total de casos de dengue tipo 4 em RR

A Secretaria Estadual de Saúde de Roraima informou hoje que subiu para 12 o número de casos de dengue tipo 4 no Estado - até agosto eram apenas três casos. Do total confirmado, dez são de Boa Vista e dois de Cantá. As vítimas passam bem. O Instituto Evandro Chagas (IEC), de Belém (PA), analisou amostras de 70 casos suspeitos da doença.

PRISCILA TRINDADE, Agência Estado

27 de setembro de 2010 | 15h04

Desde janeiro foram confirmados 6.383 casos de dengue em Roraima. São 6.125 clássicos - incluindo os 12 casos do tipo 4 -, 181 com complicações e 77 com febre hemorrágica. No ano passado, de janeiro a setembro, foram confirmados 2.878 casos.

As autoridades sanitárias decidiram intensificar as ações na Vila Central, em Cantá, com busca ativa e eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti. Na sede de Cantá, as atividades de limpeza, orientação e visita às residências foram feitas no mês passado.

Em Boa Vista, 140 agentes de endemias vão visitar as casas dos bairros 13 de Setembro, Senador Hélio Campos, Dr. Silvio Leite e Jóquei Clube, com o objetivo de eliminar os criadouros e alertar aos moradores quanto o risco de proliferação da doença.

Tudo o que sabemos sobre:
saúdedenguetipo 4RR

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.