SP amanhece com tempo frio, mas sol aparece à tarde

A manhã começou gelada na cidade de São Paulo. Durante toda a madrugada os termômetros oscilaram na casa dos 10ºC. Por volta das 6h30, a estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), localizada no Mirante de Santana, na zona norte, registrava a temperatura mínima de 9,6ºC. No decorrer da tarde, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), o sol aparecerá, as temperaturas voltam a subir e ficam em torno dos 20ºC. Não há previsão de chuva para hoje.

AE, Agência Estado

06 Junho 2011 | 08h05

Uma nova frente fria se aproxima do Estado de São Paulo e muda o tempo a partir de amanhã. A quantidade de nuvens aumenta desde o período da manhã e durante a tarde pancadas de chuva voltam a ocorrer na Grande São Paulo. A precipitação deve persistir até quarta-feira, quando o frio continua. Os termômetros oscilam entre mínimas de 11ºC e máximas de 23ºC.

A temperatura estará baixa entre a regiões Sudeste e Sul do Brasil, segundo o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC). Entre a tarde e a noite a instabilidade aumentará no oeste da Região Sul e haverá chance de pancada de chuva localmente forte no oeste do Rio Grande do Sul.

Os ventos úmidos vindos do mar provocarão chuva no litoral entre Alagoas e Sergipe. Entre o norte do Piauí, do Ceará, no Rio grande do Norte, Paraíba, centro-leste de Pernambuco, no nordeste da Bahia e no Recôncavo Baiano o tempo estará instável com aberturas de sol e períodos com chuva passageira. Variação de nebulosidade e pancadas de chuva localmente fortes entre o oeste do Acre, oeste e norte do Amazonas, Roraima, norte do Pará e centro-norte do Maranhão.

Mais conteúdo sobre:
tempo clima previsão São Paulo

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.