SP anuncia entrega de DVDs sobre gripe suína a escolas

Todas as escolas da rede e diretorias de ensino do Estado de São Paulo vão receber um vídeo com participação de médicos especialistas para orientar os docentes sobre a Influenza A (H1N1), a chamada gripe suína. De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, as recomendações são dadas por especialistas do Instituto de Infectologia Emílio Ribas e da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), reunidos em uma série de entrevistas comandadas por David Uip, diretor do Emílio Ribas.

SOLANGE SPIGLIATTI, Agencia Estado

26 Agosto 2009 | 08h36

Entre os assuntos abordados no vídeo estão as recomendações que devem ser reforçadas junto aos alunos, como a importância de lavar as mãos com frequência e evitar locais abafados. Os professores também são orientados a manter janelas e portas das salas de aula abertas para que o ambiente esteja sempre ventilado. Para gestores e diretores são reforçados os procedimentos que devem ser adotados em caso de ocorrência de gripe em professores, alunos e funcionárias grávidas.

Segundo a secretaria, o vídeo ainda desmente informações difundidas entre a população, como a necessidade da utilização de máscaras cirúrgicas e o alto índice de mortalidade da doença. O DVD "Aula de Saúde" também estará disponível na internet (www.educacao.sp.gov.br) e poderá ser acessado por todos os 210 mil professores da rede.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.