SP e Paris trocarão experiências em projetos ambientais

As cidades de São Paulo e Paris assinaram hoje um acordo de cooperação para a troca de experiências em projetos voltados para o meio ambiente. A parceria foi firmada entre o prefeito da capital paulista, Gilberto Kassab, e a vice-prefeita da cidade francesa, Anne Idalgo, durante a 4ª reunião das metrópoles para debate sobre mudanças climáticas, conhecida como C40, em São Paulo.

CIRCE BONATELLI, Agência Estado

01 Junho 2011 | 17h59

Pelo acordo, as duas prefeituras farão intercâmbio de delegações técnicas para avaliar quais iniciativas de preservação ambiental de cada cidade poderão ser transferidas. Kassab disse que São Paulo ainda não avaliou nenhuma iniciativa de Paris. "Com a visita das delegações, vamos descobrir quais projetos nos interessam", afirmou Kassab. Segundo a vice-prefeita de Paris, apesar das diferenças de tamanho e características das duas cidades, muitas trocas podem ser feitas, destacando o intercâmbio cultural já existente entre São Paulo e Paris em função da presença de empresas francesas no Brasil.

O acordo assinado hoje renova um convênio já existente entre São Paulo e Paris para integração nas áreas social e cultural e que agora avança em temas da sustentabilidade.

Mais conteúdo sobre:
ambienteC40prefeitosSPParis

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.