SP registra 148 km de lentidão, 2º pior índice do ano

A cidade de São Paulo registrou por volta das 9 horas desta segunda-feira o segundo pior congestionamento do ano no período da manhã. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), foram 148 km de lentidão, o que representa 17,3% dos 868 km monitorados pela companhia. Ainda de acordo com a CET, o pior registro aconteceu no dia 4 de abril, quando São Paulo teve 157 km de morosidade às 9 horas.

PRISCILA TRINDADE E JOÃO PAULO CARVALHO, Agência Estado

27 Junho 2011 | 10h19

As principais vias com maior índice de lentidão foram a Marginal Pinheiros, com mais de 10 km de lentidão na pista expressa, sentido Interlagos, da Rodovia Castelo Branco até a Ponte do Morumbi. No sentido Castelo, a marginal registrava 9 km de morosidade, da Ponte do Socorro até a Rua Quintana.

A pista expressa da Marginal Tietê, no sentido Castelo Branco, também tinha problemas da Ponte Júlio de Mesquita Neto até o acesso à Rodovia Castello Branco, com mais de 8 km de congestionamento.

Como reflexo da chuva contínua desde a noite de domingo, a cidade apresentava 27 semáforos quebrados e 18 pontos com falta de energia elétrica.

A Radial Leste também tinha trânsito ruim, somando 10 km de lentidão nos trechos da avenida Bernardino Brito Fonseca de Carvalho até o viaduto Pires do Rio (6,5 km), e, na pista expressa, do viaduto Pires do Rio até a rua Wandenkolk (4,7 km).

Mais conteúdo sobre:
trânsito congestionamento chuva CET

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.