Starbucks planeja lojas exclusivas de café especial e de serviço mais rápido

A Starbucks anunciou nesta sexta-feira dois novos tipos de lojas destinadas a captar a crescente demanda por café especial e, em separado, para testar uma unidade "express" em Manhattan, Nova York, oferecendo serviço mais rápido.

REUTERS

05 Setembro 2014 | 11h29

Os movimentos da maior rede de café do mundo são feitos em um momento em que a empresa enfrenta crescente concorrência de varejistas de café especial, como Stumptown Coffee Roasters, Blue Bottle Coffee e Intelligentsia, bem como de redes de fast-food como McDonald's, Dunkin Donuts e a novata Chick-fil-A.

A Starbucks disse que planeja inaugurar uma unidade de cerca de 1,4 mil metros quadrados para torrefação de grãos especiais no bairro de Capitol Hill, em Seattle, em dezembro, classificando-o como a "primeira de seu tipo". A empresa vai consolidar a torrefação de grãos especiais, incluindo do tipo Gueisha e Jamaica Blue Mountain, na unidade, que vai abrigar uma loja, uma sala de degustação e um cafeteria.

A expectativa é que o novo torrador dê ao Starbucks potencial para expandir sua linha de grãos especiais de 15 para 30 tipos. O preço de vende de alguns novos grãos especiais da Starbucks varia entre 15 a 50 dólares por um pouco mais de 225 gramas.

A Starbucks planeja abrir pelo menos 100 lojas que oferecem exclusivamente grãos especiais ao longo dos próximos cinco anos. A companhia se recusou a dar mais detalhes.

A Starbucks também planeja testar sua primeira loja "express" em Manhattan em 2015. A empresa disse que a unidade em Nova York será pequena e conveniente, com um cardápio limitado de alimentos e bebidas. A companhia adotará pagamento digital e registro de pedidos online para acelerar o serviço. A Starbucks se recusou a dizer quantas lojas do tipo estão nos planos.

(Por Lisa Baertlein)

Mais conteúdo sobre:
CONSUMOSTARBUCKSEXPANSAO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.