Strada ganha novo visual da família

Fora desenho, picape do Palio mudou pouco

Nícolas Borges, do Jornal da Tarde,

22 de agosto de 2008 | 14h18

Completando a reestilização da linha Palio, iniciada com o hatch no começo de 2007, a Fiat está lançando a Strada com o novo visual. A atualização vale para as versões Trekking e Adventure. A Fire, de entrada, continua com as carrocerias da geração anterior. Foto: Divulgação A picapinha reestilizada começa a chegar às concessionárias esta semana a partir de R$ 36 mil, preço inicial da Trekking 1.4 com cabine simples, que subiu R$ 760 em relação à versão 2008. A Adventure 1.8 ficou R$ 1.370 mais cara e agora parte de R$ 47.100. Em média, o reajuste para a tabela da linha foi de R$ 800.  A versão topo teve o apelo aventureiro reforçado com a adição do bloqueio de diferencial, batizado de Locker, assim como no resto da "família" Adventure, que inclui Palio Weekend, Idea e Doblò. O recurso permite dividir o torque igualmente entre as rodas dianteiras, o que pode ajudar o veículo a sair de situações difíceis em pisos com pouca aderência. São de série os amortecedores Powershock, da Magneti Marelli, que limitam o rolamento excessivo da carroceria - peças também presentes na Palio Adventure. Outra novidade é o conjunto de pneus e rodas nas medidas 205/70 R15. A Strada Adventure ganhou ainda novas medidas, com bitolas e entreeixos ligeiramente maiores e suspensão mais alta em 2 cm, chegando a 20 cm de vão livre em relação ao solo. Em terra batida, deu para perceber uma leve evolução na dirigibilidade, com boa absorção de impactos e controle da picape. No asfalto, o curto test drive não permitiu uma análise precisa, mas os novos amortecedores parecem cumprir bem sua promessa. Comum a todas as versões da nova Strada é a nova tampa da caçamba, removível e com chave. As lanternas traseiras ganharam uma extensão de efeito estético, de gosto duvidoso. Nas cabines estendidas foi incluído um novo ponto de fixação do estepe, atrás do motorista, para ser usado caso seja preciso abrir espaço na caçamba. Com até 86 cv com álcool, o motor 1.4 da Trekking ficou 5 cv mais potente - é igual ao de Punto, Siena e Weekend.

Tudo o que sabemos sobre:
Fiat Strada

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.