Sul-africana Naspers paga US$342 mi por 91% do site BuscaPé

Grupo da África anuncia aquisição como parte de estratégia para expandir-se em mercados emergentes

REUTERS

29 de setembro de 2009 | 11h26

O maior grupo de mídia da África, Naspers, anunciou nesta terça-feira,29, que comprou 91 por cento do site brasileiro de comparações de preços BuscaPé por 342 milhões de dólares, como parte de estratégia para expandir-se em mercados emergentes.

A Naspers, que detém participações em companhias na China, na Rússia e na Europa, além do Brasil, informou que a aquisição será realizada com recursos próprios disponíveis.

"Depois de investimentos na (editora) Abril e na Compera nTime, a Naspers desenvolveu um bom entendimento do mercado brasileiro que atravessa rápido crescimento. O BuscaPé é um dos poucos nomes estabelecidos na indústria e que pode crescer mais", afirmou o presidente-executivo das operações latino-americanas da Naspers, Hein Brand.

(Por Gugulakhe Lourie)

Tudo o que sabemos sobre:
TECHNASPERSBUSCAPE*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.