Surto de meningite em Ouro Branco-MG é controlado

A Prefeitura de Ouro Branco (MG) encerra amanhã a vacinação de bloqueio de um surto de meningite C que atingiu a cidade. Durante uma semana foram vacinadas aproximadamente 15 mil pessoas, o que, segundo a prefeitura, representa praticamente toda a população alvo da campanha. A Secretaria de Saúde do município considera que o surto foi totalmente controlado.

MARCELO PORTELA, Agência Estado

03 de novembro de 2011 | 18h36

Em outubro, nove pessoas tiveram resultado positivo para a meningite C, o tipo mais perigoso da doença. Uma dessas pessoas, um operário terceirizado de 19 anos que trabalhava em uma obra da Gerdau, não resistiu. Os outros pacientes foram mais seis trabalhadores da obra e dois moradores do município, que passaram dez dias internados e já foram liberados.

Além de moradores com idades entre 4 e 30 anos, a vacina também foi distribuída no canteiro de obras da Gerdau e no campus da Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ), também para pessoas com até 30 anos. Segundo a prefeitura, todos os pacientes estavam dentro desta faixa etária.

Tudo o que sabemos sobre:
saúdemeningitevacinaçãoMG

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.