Suspeito de matar atleta é apreendido em São Bernardo

A Polícia Civil apreendeu na noite de quinta-feira, 14, um adolescente de 16 anos suspeito de assassinar o halterofilista Alexandre Rodrigues Aguiar, em São Bernardo do Campo, durante tentativa de roubo no último dia 26 de abril. Seu suposto comparsa, Thiago Soares Dias, de 18 anos, está foragido.

BRUNO LUPION, Agência Estado

14 de maio de 2010 | 07h02

Aguiar foi morto em frente da sua casa, com um tiro no pescoço, após reagir a dois assaltantes que queriam levar sua motocicleta Honda Falcon. Ele tinha 32 anos. Seu irmão, Felipe Bueno Rodrigues, 33, desarmou um dos criminosos e o baleou nas nádegas, mas a dupla conseguiu fugir.

Durante a investigação, a polícia descobriu que Dias havia sido internado no hospital municipal no Sacomã para tratar do ferimento nas nádegas causado pela bala. Para justificar a internação, ele e uma amiga, a cabeleireira Marlene Cleonice de Moraes Lima, de 33 anos, foram até ao 26º DP (Sacomã) e afirmaram que tinham sido vítimas de um roubo em um bar. Ela foi autuada por falsa comunicação de crime.

Segundo o delegado Angelo José de Moraes, do 6º DP de São Bernardo, que investiga o crime, o adolescente foi encontrado no bairro Cata Preta, em Santo André, e teria sido reconhecido pelas testemunhas e confessado o assassinato de Aguiar.

Dias é irmão de três jovens mortos durante uma chacina nesta segunda-feira, 10, no Jardim Industrial, em São Bernardo do Campo. Para a polícia, não há relação entre os crimes.

Tudo o que sabemos sobre:
violênciaassassinatoprisão

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.