T4F terá de esclarecer venda de ingressos da Madonna

A Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor de São Paulo (Procon-SP) expediu uma notificação nesta quarta-feira solicitando que a empresa Tickets For Fun (T4F) preste esclarecimentos sobre a pré-venda de ingressos para o show da cantora Madonna.

GHEISA LESSA, Agência Estado

18 Abril 2012 | 16h41

De acordo com nota divulgada no site do Procon, a empresa de venda de ingressos não está disponibilizando meia-entrada, não informa quantos ingressos estão disponíveis para a pré-venda, não tem a opção da venda em dinheiro e cobra taxa de conveniência em porcentual.

A Fundação informa também que a T4F já havia sido alertada, durante reunião realizada em março de 2012 com o Ministério Público (MP-SP) e Procon-SP, de que essas práticas são consideradas abusivas. Também participaram da reunião, segundo o Procon, as empresas: Livepass, Ingresso Fácil e Plan Produções.

Caso fiquem comprovadas as irregularidades após a notificação, o Procon afirma que a empresa, que é reincidente nessas práticas, está sujeita às penalidades previstas no Código de Defesa do Consumidor, dentre elas a suspensão temporária da atividade de venda de ingressos.

Mais conteúdo sobre:
Madonavendaingresso

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.