Taubaté realiza censo verde em outubro e novembro

A prefeitura de Taubaté, a 130 km da capital paulista, vai realizar a partir da próxima semana o primeiro Censo da Economia Verde, para mapear as questões e demandas ambientais locais. O censo, inédito na região, será feito pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que pretende identificar empresas, instituições, ONGs e pessoas físicas que atuem no setor.

O Estado de S.Paulo

03 de outubro de 2011 | 03h05

O censo abrangerá as áreas de eco educação, eco produtos, eco serviços, eco turismo, reciclagem e ONGs.

O levantamento será feito durante dois meses. Os resultados deverão ser apresentados num seminário, em dezembro, no qual também serão discutidas propostas para o projeto da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e a nova Política Nacional de Resíduos Sólidos.

"As informações servirão para planejar, incentivar e promover o município nesse novo momento econômico global", conta o secretário Renato Filgueiras, salientando que o censo deverá revelar a real situação do município nas questões ambientais.

O levantamento também pretende identificar novas oportunidades de negócios locais e internacionais em que o meio ambiente seja o atrativo principal.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.