Tcheco, substituto de Douglas, assina

Meia faz exames no Corinthians e firma pré-contrato: pedido de Mano

, O Estadao de S.Paulo

11 Dezembro 2009 | 00h00

Defederico, Morais, negociação com Danilo avançada e agora Tcheco. O Corinthians não está disposto a repetir os problemas na armação do segundo semestre em 2010. Desde a saída de Douglas, em julho, o clube ficou carente. Agora, se reforça para brilhar no ano do centenário, no qual tentará conquistar o inédito título da Libertadores.

Veja também:

As principais contratações do futebol brasileiro para a temporada 2010

Tcheco, de 33 anos, esteve ontem em São Paulo. Fez exames médicos pela manhã e, à tarde, assinou um pré-contrato com o clube. O contrato definitivo será assinado em sua apresentação, dia 4 de janeiro. Motivo? Está vinculado ao Grêmio até o fim do mês.

O jogador retorna ao futebol paulista tentando apagar a má impressão deixada em 2005, quando defendeu o Santos e pouco produziu na Vila Belmiro. "Quero me firmar no futebol paulista, conquistar títulos com a camisa do Corinthians", afirmou. O jogador sabe, contudo, que terá enorme concorrência no Parque São Jorge.

Mas sai na frente pois veio indicado pelo técnico Mano Menezes, com quem trabalhou no Grêmio por duas temporadas, sendo vice da Libertadores de 2007. Mano deposita enorme confiança no jogador, a ponto de tê-lo indicado como o melhor armador do Campeonato Brasileiro. "O Tcheco é um grande jogador e será muito útil se acertar com o Corinthians", disse o treinador, antes da confirmação da contratação.

Agora o Corinthians espera fechar com um zagueiro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.