Teatro Municipal anuncia temporada de nove óperas

Após dois meses de indefinição, foi anunciada no fim da tarde de ontem a temporada do Teatro Municipal para este ano. Ao todo, serão levadas ao palco 9 óperas, 16 concertos sinfônicos e de câmara e 4 espetáculos do Balé da Cidade. O teatro não terá apresentações em junho e apenas uma em julho - no final de maio vence o prazo para que o Municipal se transforme efetivamente em uma fundação de direito público, o que depende ainda da contratação de uma organização social que será responsável por sua gestão.

JOÃO LUIZ SAMPAIO, O Estado de S.Paulo

17 Março 2012 | 03h02

Entre as óperas, os destaques são o Macbeth, de Verdi, que será dirigido por Bob Wilson; e a continuação do ciclo O Anel do Nibelungo, de Wagner, com O Crepúsculo dos Deuses. Os outros títulos são: La Traviata, Idomeneo (versão em concerto), Violanta, Uma Tragédia Florentina, Orfeu e Eurídice e O Rouxinol.

O Municipal foi reaberto no segundo semestre do ano passado, após quase três anos de reforma e diversas mudanças em sua direção artística, e a temporada 2012, que havia sido prometida para janeiro, é a primeira totalmente preparada pelo maestro Abel Rocha, no posto desde o começo de 2011. Nos bastidores, fala-se em um corte de R$ 6 milhões no orçamento da casa, mas a direção do teatro não informou, até a noite de ontem, os valores relativos às temporadas de 2011 e 2012.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.