Telecom Italia fará reunião estratégica na 5a-feira--fonte

O comitê executivo da Telecom Italia deve se reunir em 22 de novembro para considerar um potencial investimento a ser realizado pelo empresário egípcio Naguib Sawiris e uma possível cisão de sua rede fixa, afirmou uma fonte familiar com a questão nesta segunda-feira.

Reuters

19 de novembro de 2012 | 08h37

O conselho da empresa de telecomunicações discutirá essas questões em 6 de dezembro, além de uma potencial proposta pela GVT, operadora brasileira da francesa Vivendi.

O endividado grupo italiano atraiu a atenção de Sawiris, que pode investir bilhões de euros com a compra de novas ações na companhia.

Na semana passada, o vice-presidente de operações da Telecom Italia, Marco Patuano, disse que a oferta de Sawiris era uma opção à mesa para financiar uma possível proposta pela GVT.

A Telecom Italia também está avaliando se vai transformar seu negócio de linha fixa e vender uma fatia dela para um fundo estatal.

O comitê executivo é formado pelo presidente do Conselho, Franco Bernabé; pelo membro independente do Conselho, Elio Catania; pelo representante da Telefónica, Julio Linares Lopez; pelo vice-presidente do Conselho, Aldo Minucci; pelo presidente do Conselho do Mediobanca, Renato Pagliaro; pelo membro independente Marco Sentinelli e por Patuano.

(Por Stefano Rebaudo)

Tudo o que sabemos sobre:
TELECOMTITALIALEGAL*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.