Teleférico do Alemão funcionará em novo horário na 2ªf

O Teleférico do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, passará a funcionar em novo horário a partir de segunda-feira. Os passageiros poderão andar no teleférico das 15h às 20h.

PRISCILA TRINDADE, Agência Estado

12 de agosto de 2011 | 11h45

Segundo a Supervia, concessionária responsável pelo funcionamento do transporte, a mudança tem como objetivo garantir a capacitação de passageiros e orientadores de público, incluindo-se também verificação do fluxo de pessoas em diferentes horários. A partir de setembro, o Teleférico funcionará dez horas por dia.

O Teleférico tem 3,5 quilômetros de extensão e 152 gôndolas, com capacidade para transportar 10 passageiros cada uma, sendo oito sentados e dois em pé. A viagem da primeira estação (Bonsucesso) à última (Palmeiras) tem duração de 16 minutos. Com cinco semanas de operação, já transportou mais de 250 mil pessoas.

Trens

A circulação de trens no Rio de Janeiro será interrompida no ramal de Paracambi amanhã, devido à realização de serviço de manutenção na rede aérea e na via permanente. Por causa da manutenção, a concessionária SuperVia informou que serão disponibilizados ônibus para garantir o transporte dos passageiros entre 9h e 19 horas.

Tudo o que sabemos sobre:
teleféricoAlemãoRiohoráriotrens

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.