Telefónica avalia IPO de holding latina em NY em 2013--jornal

A Telefónica está considerando reunir todos os seus negócios na América Latina em uma holding espanhola que será listada em bolsa de valores em Nova York no próximo ano, publicou o jornal Expansión, nesta segunda-feira.

Reuters

26 de novembro de 2012 | 08h01

A companhia, que tenta cortar dívidas após anos de expansão impulsionada por endividamento, listou com sucesso parte de sua unidade alemã em outubro.

Se a Telefónica precisar levantar mais capital em 2013, o mais provável é que lance no mercado uma participação minoritária da holding criada para reunir os ativos latino-americanos, afirmou o jornal, sem citar fontes.

"O processo de oferta pública inicial na América Latina está em andamento, mas ainda não se tomou nenhuma decisão", afirmou um porta-voz da companhia.

O IPO não acontecerá antes do primeiro semestre, segundo o jornal.

A Telefónica planeja reduzir a dívida para 50 bilhões de euros (65 bilhões de dólares) até o fim deste ano, ante 56 bilhões de euros no fim de setembro, por meio de medidas como vendas de ativos e cortes de dividendos.

A companhia afirmou que a listagem de papéis das operações latino-americanas era uma opção quando apresentou resultados de nove meses, no início de novembro.

(Por Clare Kane)

Tudo o que sabemos sobre:
TELECOMTELEFONICALEGAL*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.