Telefônica dá desconto de 12 horas a clientes do Speedy por pane

A Telefônica informou nesta sexta-feira que vai conceder um desconto em valor equivalente a 12 horas de serviço aos seus clientes do serviço de banda larga Speedy no Estado de São Paulo na próxima fatura.compensação O desconto é uma compensanção pelos problemas na navegação registrados na rede da operadora entre os dias 6 e 8 de abril.

REUTERS

17 de abril de 2009 | 17h50

Em comunicado à imprensa, a Telefônica afirma que "dificuldades foram causadas por ações de origem externa sobre a infraestrutura que dá suporte à navegação de Internet".

A empresa explica que o desconto será automático para todos os clientes do serviço. No final de 2008, ela contabilizava 2,5 milhões de clientes de banda larga, número que inclui clientes do Speedy e do serviço Ajato, da TVA.

Em julho do ano passado, a Telefônica concedeu 5 dias de desconto a todos os usuários do Speedy em São Paulo para compensá-los por uma pane que interrompeu parte dos serviços de banda larga durante dois dias daquele mês.

No período em que a rede enfrentou problemas em 2008, serviços públicos como a emissão de boletins de ocorrência e a renovação de documentos foram interrompidos em parte do estado.

(Reportagem de Taís Fuoco)

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