Tema de redação do Enem foi fácil para alunos do PR

Em opinião quase unânime, os primeiros estudantes a deixarem as salas da PUC-PR, onde realizaram o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), consideraram fácil o tema da redação na prova de hoje, que abordava as redes sociais.

EVANDRO FADEL, Agência Estado

23 de outubro de 2011 | 16h03

Deisy Caroline Correa, de 16 anos, foi a primeira a deixar a sala de provas no Bloco Amarelo da PUC. Este ano está realizando o exame apenas como treineira. "Vim só para ver como é", afirmou. "A matemática estava super difícil."

A opinião não foi compartilhada por Denes Augusto Ferreira da Silva, de 20 anos, que pretende cursar Educação Física. "Na matemática era só uma questão de raciocínio básico, era só ler bem a questão", disse.

Paciência que faltou para Josana da Conceição Ribas, de 48 anos, que fará vestibular para Serviço Social. "As perguntas são muito longas, cansativas, poderiam ser mais objetivas", afirmou. Ela encerrou o ensino médio em 2005 e não mais estudou, nem mesmo para o Enem. No entanto, acredita que foi bem nos dois dias. "Vai poder ajudar em alguma coisa", disse.

Mais conteúdo sobre:
EnemCuritibaredaçãofácil

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.