Temperatura cai a 5,4 graus negativos e um morre no PR

A queda de temperatura no Paraná atingiu nesta madrugada 5,4 graus negativos e já causou uma morte no Estado. Na segunda-feira, quando a mínima ainda estava positiva, em 5 graus, foi encontrado morto por hipotermia Lorival Moreira Pinto, de 34 anos, em Apucarana, no norte do Estado. A temperatura desta noite foi a mais baixa no Estado desde junho do ano passado, quando os termômetros marcaram 5,7 graus negativos em General Carneiro, no sul do Paraná. Nesta noite a menor temperatura ocorreu no distrito de Entre Rios, município de Guarapuava, na região central do Estado. De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, a sensação térmica foi de 8,5 graus negativos.

EVANDRO FADEL, Agencia Estado

03 de junho de 2009 | 12h42

A manhã de hoje também trouxe bastante frio para os moradores de Curitiba, onde a temperatura mínima foi de 0,2 grau, com sensação térmica de 2,9 graus negativos. Vários municípios do Paraná apresentaram temperatura negativa. No sul do Estado, destaque para Lapa, com 4,2 graus negativos; na região central, Guarapuava apresentou 4 graus negativos; na região metropolitana de Curitiba, Pinhais registrou 3,3 graus negativos; e, no oeste, Toledo teve 1,5 grau negativo. No norte do Paraná, Londrina apresentou, no início da manhã, temperatura mínima de 4,6 graus, com sensação térmica de 1,8 grau. Já no noroeste, Paranavaí teve 4,5 graus. Em Guaratuba, no litoral, os termômetros marcaram a mínima em 8,5 graus.

As geadas, que hoje foram verificadas em todas as regiões do Estado, devem acontecer novamente amanhã, atingindo principalmente as regiões sudoeste, sul e centro-sul, apesar de as temperaturas voltarem a se elevar gradativamente, devido ao afastamento da massa de ar polar. Para Curitiba, o Simepar prevê temperatura em torno de 2 graus.

Mais conteúdo sobre:
climaParaná

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.