Temperatura chega a 5,4 graus negativos no RS

Dois dias antes do início do inverno, o Rio Grande do Sul enfrentou a madrugada mais fria do ano, com geadas em quase todo o território estadual, nesta quinta-feira, 19. Segundo levantamento da Metsul meteorologia, a temperatura caiu para abaixo de zero pela oitava vez neste ano, chegando à extrema de 5,4 graus negativos em São José dos Ausentes, nos Campos de Cima da Serra. Na rede de estações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a mínima foi de 2,5 graus abaixo de zero em Cambará do Sul.

ELDER OGLIARI, Agência Estado

19 Junho 2014 | 13h32

Um relatório do 8º Distrito de Meteorologia informou que houve geada forte em São Luiz Gonzaga, no oeste, Passo Fundo, no norte; Bagé, no sul, e Bom Jesus, no nordeste do Estado. O fenômeno também ocorreu, mas com intensidade fraca, em regiões próximas ao litoral, no leste, como nas cidades de Porto Alegre e Rio Grande.

O frio também chegou a Santa Catarina. Segundo medição Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural/Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia (Epagri/Ciram), a mínima no Estado foi de 7,7 graus negativos em Urupema, no Planalto Sul. Nos registros do 8º Distrito de Meteorologia, a extrema ocorreu em São Joaquim e chegou a 3,6 graus negativos. Os serviços meteorológicos preveem outra madrugada gélida nos dois Estados na sexta-feira, 20, com repetição de geadas e temperaturas negativas.

Mais conteúdo sobre:
climaRS

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.